Ao longo da História inúmeros artistas, cientistas e outros estudiosos tentaram estabelecer padrões ou fórmulas que pudessem determinar a beleza, a proporcionalidade e a harmonia. O processo criativo da construção da minha identidade visual está intimamente ligada a toda essa busca histórica, espelhando o nosso dia a dia de procura diária pelos melhores resultados.

Os elementos de composição do logo têm como base fundamentos já conhecidos nas artes e na ciência e ajudam a expressar a mensagem que quero transmitir como cirurgião plástico, atuando com embasamento científico mas não esquecendo jamais daquele algo a mais que não conseguimos explicar com números.

Proporção Áurea

Conhecida também por outros termos como razão áurea, número de ouro ou divina proporção, ela é uma constante matemática que pode ser simbolizada pela letra grega Φ (Phi/Fí). A proporção áurea pode ser encontrada na natureza em diversos padrões naturais, foi utilizada em inúmeras obras arquitetônicas ao longo da história e foi alvo de inúmeros estudos tentando encontrar seus padrões também no corpo humano. Dentre esses estudos, temos o famoso desenho de Leonardo Da Vinci, o Homem Vitruviano do qual deriva o logo da Clínica Essere.

 

Outra derivação da Proporção Áurea é a Sequência de Fibonacci, que é a razão de qualquer par de números sucessivos e se aproxima com precisão da espiral áurea.

A busca pela beleza, combinando conhecimento e arte foi o mote para a criação de nossa logomarca.

 

O hexágono e sua manifestação na natureza

A natureza é cheia de mistérios envolvendo formas geométricas precisas e harmônicas e o hexágono é uma das formas que encontramos com mais frequência em manifestações naturais. Temos como exemplos a colmeia de abelha e o cristal de neve, que quando ampliado revela formas extremamente precisas na sua perfeição milimétrica. O Hexágono Regular, ou seja, aquele que tem todos os lados iguais também é um belo exemplo de simetria, eficiência e estabilidade.

 

 

 

 

A harmonização dos elementos

Diretamente relacionada com a Cirurgia Plástica, harmonia é um termo muito utilizado no campo que mistura saúde física, mental e estética.

Segundo o site significados.com.br “No âmbito da estética, a harmonia indica uma característica do que é considerado bonito, e indica uma concordância entre cores, tamanhos e movimentos.” e chegamos então ao toque final da identidade: As Cores.

A combinação de tons de verde e azul consegue expressar bem o que é estar em contato com o natural, com o belo. O verde do gramado e dos imensos territórios ocupados pela vegetação em sua plenitude, combinado aos tons de azul que podem ser encontrados no mar, no céu, na íris do olho humano e que também aparece na medicina por sua serenidade e calma dos tons leves de azul.

Por quê conhecer o processo criativo?

A construção de uma marca deve refletir a filosofia e os valores daqueles que serão representados pela mesma. Através do conhecimento do processo criativo de nossa marca, meus pacientes saberão a preocupação que tenho com a harmonia, proporção, naturalidade e beleza assim como o cuidado e planejamento de todas as atividades relacionadas ao meu trabalho.

 

 

 

Whatsapp